Blog

Destaques

Santo André e suas raízes: conheça o polo cultural do Grande ABC!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

O que você procura em uma cidade quanto está em busca de uma nova moradia? Qualidade de vida, saúde, transporte, infraestrutura, segurança, cultura, lazer e mobilidade. Provavelmente, você pensou em pelo menos duas das palavras que citamos acima, afinal escolher um novo lar é uma etapa extremamente importante em nossas vidas e deve ser pensada com cuidado.

Santo André é um município do estado de São Paulo, que está localizado à sudoeste da capital e faz parte da Região Metropolitana de São Paulo. A cidade fica no chamado Grande ABC, região composta pelos municípios de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Com mais de 700 mil habitantes, a cidade conta com todos os recursos para quem procura conforto, tranquilidade e qualidade de vida. Com localização estratégica, Santo André, tem fácil acesso a vias como rodovia Anchieta e Avenida dos Estados. Além disso, contato com ótimas opções de transporte para quem prefere deixar o carro em casa e utilizar o transporte público, como o trem.

Para quem curte viajar a cidade fica a cerca de 50 quilômetros de municípios do litoral como Santos e da conhecida e famosa vila histórica de Paranapiacaba.

Quando o assunto é comodidade, a cidade não fica para trás! Ela está cercada de áreas verdes como os Parques Celso Daniel e Central, unidades de ensinos, shoppings e cinemas, redes de hospitais e um circuito gastronômico com cozinhas variadas, por exemplo, italiana, mexicana e portuguesa.

Além disso, a região é ideal para famílias com filhos. Segundo um levantamento, publicado em 2015, pela Revista EXAME, Santo André é a 5ª melhor cidade brasileira para quem deseja criar seus filhos. E aí, o que achou de Santo André? Se você ficou interessado, fique ligado em nosso blog e nas nossas redes sociais, pois estamos preparando uma surpresa sensacional para a região!